Pitágoras Colégio Cidade Jardim
PLATAFORMA DIGITAL
APP COLÉGIO PITÁGORAS

NOTÍCIAS

20
fev

A melhor idade para aprender uma segunda língua

Hoje, na dica de número 7 você saberá qual a melhor idade para aprender uma segunda língua. Vamos lá!

#QuickTip07 :: Idade para aprender a segunda língua

Não há limite de idade para se aprender um idioma, nem depois de adulto. É um processo sempre benéfico para o cérebro. Quanto mais cedo, mais natural é o caminho. Para a criança que entra em uma escola bilíngue mais tarde, vinda de um sistema de ensino monolíngue, é preciso ter mais atenção com relação à adaptação. A escola e a família devem acompanhar de perto a adaptação da criança e oferecer atividades diferenciadas.

No começo do aprendizado, é normal que a criança use as duas línguas para se comunicar. Quando a criança está aprendendo a falar e a se expressar, ela comete erros, troca letras, sons e sílabas, seja em um esquema monolíngue, bilíngue ou multilíngue.

“Durante a alfabetização, por exemplo, pode ser que o aluno escreva relógio com H, pois em inglês algumas palavras, como hero, têm o mesmo som”, explica a pedagoga Débora Zmekhol, especialista em educação bilíngue. Mas depois isso vai se acertando naturalmente, e a criança aprende em que contexto deverá usar cada um dos idiomas – como a gente, adulto, que sabe que precisa usar uma linguagem mais formal em um texto de trabalho e outra mais descontraída quando escreve para os amigos.

Gostaram dessa dica? Mandem suas dúvidas para o nosso e-mail: cidadejardim@pitagoras.com.br. Let’s talk about bilingual education!

PITÁGORAS NO FACEBOOK

Subir para o topo Subir para o topo

FALE CONOSCO

Av. Prudente de Moraes, 1602 - Cidade Jardim
CEP 30380-000 - Belo Horizonte/MG

31 . 2111 2100

TRABALHE CONOSCO

vagas.com.br/kroton

© 2014 Pitágoras Colégio. Todos os direitos reservados.

Edeal Comunicação Digital
}