Pitágoras Colégio Cidade Jardim
PLATAFORMA DIGITAL

NOTÍCIAS

10
ago

Colégio Pitágoras vira sede da Seleção Brasileira de Linguística por uma semana e inspira alunos!

Os oito estudantes que representaram o Brasil na Olimpíada Internacional de Linguística, que aconteceu em Praga, na República Tcheca, de 26 a 30 de julho, fizeram seu treinamento em nosso Colégio. Essa preparação trouxe ótimos frutos: a equipe olímpica obteve o melhor resultado da história no evento! Dos oito participantes, cinco conseguiram trazer para o Brasil pelo menos uma medalha. Na prova de equipe, o Brasil ficou com o bronze. Além disso, dois estudantes receberam as medalhas de prata e bronze, e um terceiro ficou com uma menção honrosa.

Sediar esse treinamento é um dos efeitos de um trabalho muito consistente que vem sendo feito em nosso Colégio, que desde o início do ano oferece o ensino bilíngue para os alunos do Integral e realiza olimpíadas de conhecimento entre seus alunos, sempre reforçando uma conexão com o multilinguismo. Neste ano, foi criado no Colégio o departamento Projeto Olímpico Acadêmico.

“Queremos nos aproximar cada vez mais dos processos das diversas olimpíadas de conhecimento e proporcionar essa vivência aos nossos alunos. Neste ano, por exemplo, fizemos uma olimpíada interna de linguística via aplicativo para alunos do 9º ano até a 3ª série do ensino médio. Os dez alunos mais bem colocados participaram do treinamento junto à equipe olímpica brasileira”, conta a professora Priscilla Alcici, responsável pelo Projeto Olímpico Acadêmico, que já ofereceu, inclusive, oficinas diversas, como de língua indígena e Libras.

Os alunos que representaram o Brasil na Olimpíada Internacional de Linguística são os vencedores da Olimpíada Brasileira de Linguística, que aconteceu em agosto do ano passado. São jovens de diversas partes do país, de escolas públicas e privadas, que tiveram a oportunidade de interagir e serem treinados em nosso Colégio, na semana que antecedeu a viagem à República Tcheca.

“O treinamento foi bem diverso, baseou-se em exercícios de raciocínio lógico e linguagem, não necessariamente regras gramaticais, com bastantes simbologias que há no estudo das línguas e a construção lógica da linguagem. Nossos alunos que os acompanharam também ficaram muito entusiasmados com esse mergulho no conhecimento”, conta Priscilla Alcici.

Paralelamente à programação de treino, houve atividades de linguagem e língua estrangeira voltadas aos demais alunos do Colégio, com a ideia de promover integração entre o time olímpico e eles. “Além disso, a oportunidade promovida a partir do encontro foi capaz de oferecer aos participantes uma experiência única, voltada também para a questão social, e é essa experiência que o Colégio está sempre buscando, para criar cidadãos completos”, comenta Priscilla, que acompanhou de perto e torceu pelo sucesso do Brasil na Olimpíada Internacional de Linguística, em Praga.

PITÁGORAS NO FACEBOOK

Subir para o topo Subir para o topo

FALE CONOSCO

Av. Prudente de Moraes, 1602 - Cidade Jardim
CEP 30380-000 - Belo Horizonte/MG

31 . 2111 2100

TRABALHE CONOSCO

vagas.com.br/kroton

© 2014 Pitágoras Colégio. Todos os direitos reservados.

Edeal Comunicação Digital
}