Pitágoras Colégio Cidade Jardim
PLATAFORMA DIGITAL

NOTÍCIAS

11
jul

Treinamento da equipe Olímpica Brasileira de Linguística ocorrerá no Colégio Pitágoras

Na próxima semana, o Colégio Pitágoras receberá os representantes brasileiros na Olimpíada Internacional de Linguística – IOL, que ocorrerá em Praga, capital da República Tcheca. Estamos ansiosos para recebê-los e integrá-los aos nossos alunos. Na última semana, fizemos uma olimpíada interna, utilizando um aplicativo, com os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. O objetivo era selecionar dez alunos que participarão da semana de treinamento da IOL, de 16 a 20 de julho.

É emocionante e inovador tudo isso que está ocorrendo em nosso ambiente escolar. Despertar em nossos alunos o gosto pelas olimpíadas acadêmicas tem sido uma tarefa desafiadora. No início deste ano, o Colégio Pitágoras criou o Projeto Olímpico Acadêmico, que tem como propósito ser um catalisador das olimpíadas acadêmicas, incentivando a valorização do meio científico, por meio de tarefas colaborativas e identificando talentos estudantis nas mais diversas áreas do conhecimento.

Logo no primeiro semestre de 2018, os alunos do Colégio Pitágoras participaram de olimpíadas de diferentes áreas. A Canguru da Matemática, prova que acontece em mais de 52 países, foi aplicada nas turmas do Fundamental I (4º e 5º anos) e para o ensino Fundamental II e Médio. Para a Olimpíada Brasileira de Astronomia, contamos com a participação do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Como foi prazeroso ver os nossos estudantes ampliando o aprendizado e tendo contato com conteúdos de Astronomia e Astronáutica, logo no 1º ano do Ensino Fundamental I. Isso desperta a imaginação e a vontade de aprender. Foram mais de 230 participantes do colégio e estamos aguardando muitas medalhas.

O Colégio também está participando da Olimpíada Brasileira de Informática e, hoje, temos 5 alunos representando o estado de Minas Gerais na última fase. A etapa nacional ocorrerá em agosto. Além disso, esses estudantes podem ser selecionados para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Informática que ocorrerá no Japão, dependendo da pontuação obtida nessa última etapa.

É uma honra participar da IOL e ter o nosso Colégio como sede dos treinamentos dessa Olimpíada. Acredito que esse evento encerrará com chave de ouro o primeiro semestre, que foi muito produtivo para nós. No próximo semestre, o Projeto Olímpico traz novidades para os alunos do Colégio Pitágoras, ampliando a atuação do projeto e trazendo inovações educacionais para alunos e professores.

Texto de Priscilla Alcici – responsável pelo Projeto Olímpico Acadêmico no Colégio Pitágoras – BH/MG.

Para acompanhar a cobertura completa da IOL, acesse: conexaopraga.com.br

PITÁGORAS NO FACEBOOK

Subir para o topo Subir para o topo

FALE CONOSCO

Av. Prudente de Moraes, 1602 - Cidade Jardim
CEP 30380-000 - Belo Horizonte/MG

31 . 2111 2100

TRABALHE CONOSCO

vagas.com.br/kroton

© 2014 Pitágoras Colégio. Todos os direitos reservados.

Edeal Comunicação Digital
}